quinta-feira, 23 de março de 2017

marketing juridico

 MARKETING E COMUNICAÇÃO: PRINCIPAIS CONCEITOS, ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS Atualmente, ainda há um preconceito e um desconhecimento muito grande por parte dos advogados com relação não somente ao marketing jurídico, mas a toda a ciência do marketing.

Talvez pela própria dificuldade de compreensão da conceituação dos termos marketing, publicidade, comunicação e propaganda, dos benefícios que essas práticas podem trazer para os escritórios em termos institucionais e mercadológicos, e da relação entre elas e as normas legais impostas pelo setor. Os profissionais do mundo jurídico – principalmente os mais conservadores, que consideram de pouca valia as práticas ligadas à comunicação –


 precisam atentar ao fato de que todo advogado aplica, diariamente, os conceitos e técnicas de marketing no desenvolvimento de seu trabalho, seja no relacionamento com seus clientes e com o mercado, na preocupação com seu marketing pessoal, na identificação de novas áreas para atuação, etc. Além disso, para o cliente, é difícil saber exatamente como diferenciar a qualidade técnica e de conhecimento de um advogado para outro.

marketing advogado
marketing juridico
captar clientes na advocacia
curso de marketing juridico
marketing para advogados
Desta forma, quanto mais informações sobre o escritório e seus profissionais o cliente possuir, mais será influenciado na compra pelos serviços jurídicos da banca. Sendo assim, os profissionais da área jurídica precisam se conscientizar da importância do marketing e suas ferramentas como um investimento, que tara inúmeros resultados para a banca. 6.1 As diferenças entre marketing, propaganda e publicidade


 Muitos profissionais – não somente da área jurídica, mas também de diversas outras – não sabem o exato significado e ainda confundem os termos marketing, publicidade e propaganda. Aliás, esse é um dos motivos que, provavelmente, fazem com que diversos advogados cometam irregularidades no exercer de sua profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário